Etiquetas

domingo, 19 de maio de 2019

AGRADAR, AMAR E CORRER DEPRESSA (Plaire, Aimer et Courir Vite) de Christophe Honoré

A História: Jaqcues, um escritor de meia-idade infectado com HIV, e Arthur, um jovem estudante, conhecem-se por acidente e apaixonam-se. Mas Jacques, que sente que a sua vida tem os dias contados, tem medo de aceitar o amor de Arthur.

O Filme: O realizador e argumentista Christophe Honoré leva-nos de volta aos anos 90 para nos contar uma história dramática de como era viver com o HIV nesses tempos. Os seus personagens parecem perdidos nas suas vidas, que por acaso não são muito interessantes. A acção arrasta-se por mais de duas horas e não havia necessidade. 

Para mim, o filme ganhava se fosse mais curto e se não perdesse tempo com algumas personagens e cenas que pouco adiantam à história, como por exemplo as duas cenas no cemitério. Na verdade, o filme é por vezes pretensioso, com algumas tiradas intelecto/culturais (o túmulo do François Truffaut) ou a explicação dos vários tipos de homens...

Sexo não há muito, mas os actores Pierre Deladonchamps (do DESCONHECIDO DO LAGO) e Vincent Lacoste tem química e estão à vontade nas trocas de beijos. Mas as melhores cenas são entre Deladonchamps e Clément Métayer como Pierre, o ex de Jacques em estado avançado da doença; para mim. Este personagem é o melhor do filme e gostava de ter visto mais dele.

O filme não é mau e retrata um assunto que não deve ser esquecido, sem palavrinhas mansas e sem moralismos. Mas podia ser tão “mais melhor bom”!

Classificação: 4 (de 1 a 10)



2 comentários:

  1. Achei interessante o parecer...
    muitos dos comentários chamaram minha atenção e curiosidade para saber mais do filme.
    podia colocar link ou mesmo explicar onde assistir os filmes para os interessados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi o filme o ano passado no cinema, presumo que dever estar disponível em DVD, bem como algures online, é só uma questão de procurares.

      Eliminar