Etiquetas

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

CASSANDRO de Roger Ross Williams

Saúl é um ‘luchador’ (lutador) amador que não esconde a sua sexualidade e decide mostrá-la ao mundo como Cassandro, um ‘luchador’ exótico que, ao contrário dos outros, vence nos ringues. Torna-se famoso e um exemplo positivo para outros homossexuais.

Como devem calcular nunca percebi muito bem o gozo de ver estas lutas (wrestler) super encenadas, nem acho graça nenhuma às mesmas. Assim, nunca tinha ouvido falar deste famoso Cassandro, cuja vida é retratada com humor neste filme biográfico. A sua vida não foi fácil, mas também não existe nada de muito dramático na mesma, pelo que a sua ascensão não parece ter sido muito difícil e talvez tivesse sido interessante perceber mais como se tornou tão acarinhado por um público homofóbico. Mas o realizador Roger Ross Williams trata o seu herói com carinho e respeito, prendendo-nos a atenção desde o início até ao final.

No papel principal, Gael García Bernal é excelente e cativa a nossa simpatia rapidamente. Bernal é sem dúvida um dos melhores e mais versáteis actores da sua geração e não ficaria surpreendido se ele estivesse entre os nomeados aos próximos Óscares para Melhor Actor, ele merece! Com um sorriso contagioso e um brilho no olhar é impossível não sentirmos empatia com ele. Só por si vale a pena ver este CASSANDRO e o restante elenco secunda-o muito bem.

Classificação: 6 (de 1 a 10)
















Sem comentários:

Enviar um comentário