Etiquetas

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

EISMAYER de David Wagner

Eismayer é um dos militares mais duros e masculinos do exército austríaco, admirado por uns e temido pelos seus recrutas. Mas ele tem um segredo, apesar de ser casado e ter um filho, Eismayer é homossexual. E quando se apaixona por um dos seus recrutas a sua vida leva uma reviravolta.

Baseado numa história verídica, aqui temos um drama que nos conta de forma simples e humana, sem lamechices, a história de um homem que escondeu sempre a sua sexualidade e que tem finalmente uma oportunidade de ser quem é e ser feliz. O ambiente militar é um dos mais homofóbicos que existe, o que torna este “sair do armário” mais difícil, mas graças à realização cuidada de David Wagner, a história flui de forma verosímil e evita abusar no homoerotismo a que o ambiente se proporciona.

Desde que os seus olhares se cruzam, que Gerhard Liebmann e Luka Dimic partilham uma química intensa, uma espécie de ódio/atracção que não passa despercebido aos outros. Ambos, principalmente Liebmann como Eismayer, dão-nos boas interpretações e a imagem final com os protagonistas reais desta história, dá um toque feliz ao filme. Aconselho!

Classificação: 7 (de 1 a 10)


















Sem comentários:

Enviar um comentário