Etiquetas

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

SPOILER ALERT de Michael Showalter

Apesar de serem muito diferentes, Michael Ausiello e Kit Cowan apaixonam-se, vivendo os altos e baixos comuns em qualquer relação. Quando Kit é diagnosticado com um cancro terminal tudo muda, menos o amor que sentem um pelo outro.

Considerado uma comédia por alguns (IMDB incluído), para mim é principalmente um drama. A realização e produção fez-me lembrar aqueles telefilmes sobre casos da vida, com tendência para cair na lágrima fácil, algo a que este filme não foge. Desconhecia que era baseado numa história verídica, o que só vem provar que dramas lamechas não são só invenção dos estúdios de Hollywood. Claro que o assunto é sério e, nesse aspecto, a abordagem é feita de forma sensível e com algum humor, mas ao mesmo tempo é tudo demasiado “açucarado” para o meu gosto.

Para que haja envolvimento emocional entre nós e os personagens é necessário haver empatia e aí reside um dos grandes problemas para mim. Nunca simpatizei com Jim Parsons (que faz de Michael Ausiello), é daqueles actores que me causa irritação, a quem não acho piada e, independentemente do seu talento, parece fazer sempre dele próprio. Assim, não consegui sentir empatia pelos dramas pessoais do seu personagem, o que neste caso prejudicou muito a minha ligação com o filme. Ben Aldridge como Kit e Sally Field como a sua mãe vão bem e simpatizei com eles, mas não salvaram o filme para mim.

Seja como for, é de louvar ver uma história de amor gay ser tratada da mesma forma que uma história heterossexual, sem cair nos estereótipos que costumam assombrar o cinema LGBT. Assim sendo, aconselho a visão do filme, o qual  até está muito bem classificado pelo IMDB (7.3).

Classificação: 4 (de 1 a 10)






Sem comentários:

Enviar um comentário