Etiquetas

sábado, 27 de dezembro de 2014

SNAILS IN THE RAIN (Shablulim BaGeshem) de Yariv Mozer

Boaz, um estudante que vive em Telavive com a sua namorada, começa a receber cartas de amor anónimas mas escritas por um homem. Estas cartas começam a baralhar a sua identidade sexual e fazem-no recordar os tempos em que esteve na tropa.

Há filmes que têm uma premissa interessante, prometem muto, mas que depois se tornam frustrantes. Este é um desses casos. O realizador Yariv Mozer cria uma situação tensa e complicada, mas a sensação com que se fica é que não acontece nada. Por vezes sente-se um crescendo de desejo, mas fica-se por aí. Tal como o personagem principal, Mozer está mais interessado na situação do que em criar emoção; excepção para o clímax com o interruptor da luz, que recorda o final de THE BRIDGES OF MADISON COUNTY, mas sem o mesmo impacto emocional. Acho que é um filme sobre o desejo e como as pessoas estão dispostas a esconder uma parte delas, não só dos outros, mas também de de si próprias. Serão felizes? Uma situação que estou certo muita boa gente vive todos os dias.

O lado mais interessante do filme, é a forma casual com que o possível homossexualismo é mostrado, seja nas cenas da tropa (a masturbação colectiva não podia ser mais hetero), nos olhares que se cruzam na piscina, biblioteca e transportes, ou da naturalidade do parque de engates.

No papel de Boaz, Yoav Reuveni convence como um jovem perdido e assustado com a sua sexualidade; para além disso, o rapaz é também muito jeitoso. Curiosamente, ele tem imensa química tanto com a sua namorada como com o colega da tropa. Como a sua namorada, Yehuda Nahari tem uma presença forte e é a única personagem que faz alguma coisa pela sua vida. Classificação: 4 (de 1 a 10)




Sem comentários:

Enviar um comentário