Etiquetas

quarta-feira, 7 de junho de 2017

A CRIADA (Ah-ga-ssi / The Handmaiden) de Chanwook Park

A História: Sook-Hee é contratada para ser a criada particular de Lady Hideko, uma rica herdeira que vive com um tio que pretende casar com ela. Mas a verdade é que Sook-Hee faz parte do plano de um 'falso conde’, Fujiwara, que quer casar com Hideko, interná-la num hospício e partilhar a sua herança com Sook-Hee.

Os Actores: Nos papéis de Sook-Hee e Lady Hideko, Tae-ri Kim e Min-hee Kim partilham uma química, cumplicidade e sensualidade que transborda do ecrã e nos seduz de forma simples e eficaz. São ambas muito bonitas e expressivas, criando uma forte ligação não só entre elas mas também connosco (pelo menos comigo). Jung-wo Ha, como o sedutor Conde, e Jin-woonh Jo, como o perverso tio, vão bem nos seus papéis, mas são ofuscados pelas actrizes.

O Filme: Há muito que não via um filme tão sensual, tão erótico e tão sedutor. Visualmente bonito e com uma realização muito cuidada, este novo filme do realizador sul-coreano Chan-wook Park atraiu a minha atenção desde a primeira imagem, quase como se fosse um íman. Com um argumento bem construído e, acho que posso dizer, retorcido, este thriller dramático é um objecto fascinante, com uma grande carga erótica e com um forte lado perverso. As cenas em que Hideko lê passagens eróticas perante um grupo privado de homens, são estranhamente excitantes e plasticamente belas. Gostei muito da forma como o humor está presente de forma subtil, mesmo nos momentos mais dramáticos, nunca lhes tirando força mas tornando-os mais humanos. Por fim, as sequências de amor entre as duas mulheres incendeiam o ecrã de uma forma como há muito não via. O ritmo um pouco lento e o facto de durar quase duas horas e meia pode afastar muitos espectadores, mas aconselho a não perderem este filme. É, desde já, uma das grandes surpresas do ano! E, com 59 prémios internacionais, não me parece que esteja a exagerar.

Classificação: 8 (de 1 a 10)






















Sem comentários:

Enviar um comentário