Etiquetas

terça-feira, 13 de junho de 2023

O AZUL DO CAFETÃ (Le Bleu du Caftan) de Maryam Touzani

Halim é um alfaite à antiga e a sua mulher Mina dirige o seu pequeno negócio. Para ajudar Halim nos seus trabalhos de costura, aceitem um jovem aprendiz, Youssef, que se apaixona pelo patrão, despertando em Halim sentimentos reprimidos.

Este filme estreou recentemente nos nossos cinemas, onde teve uma breve estadia, passando despercebido no meio de tanta produção com efeitos especiais e estrelas de cinema. Disponível para ver na plataforma Filmin, é sem dúvida um dos grandes títulos deste ano! Feito de silêncios, olhares e pequenos toques, é um dos filmes mais ternos que vi nos últimos anos e a relação entre os três personagens é tão cuidada e bela como os entrelaçados dos fios dourados dos cordões que criam. 

Sabe bem ver um filme tão humano quanto este, onde o que interessa é a história, contada sem pressa, e os personagens desempenhados com excelência por um talentoso trio de actores, onde se destaca uma inesquecível Lubna Azabai como Mina, filmados como se fossem pura ceda por Maryam Touzani. A não perder!

Classificação: 8 (de 1 a 10)
































Sem comentários:

Enviar um comentário