Etiquetas

segunda-feira, 25 de março de 2019

UMA CRIANÇA COMO JAKE (A Kid Like Jake) de Silas Howard

A História: Um casal, aparentemente feliz, vê-se confrontados com a possibilidade do seu filho de 4 anos poder vir a ser um transexual. Isto ao mesmo tempo que tentam encontrar a escola certa para o puto.

O Filme: Como seria a vossa reacção se o vosso filho ou filha demonstra-se desde tenra idade que preferia ser do sexo inverso do seu? Acredito, que não seja uma situação fácil de viver, por muito mente aberta que os pais possam ter. É esse o assunto de base deste drama, onde a personagem do miúdo é praticamente secundária, sendo, no entanto, ela a razão de tudo o que acontece.
É um tema actual que, nos últimos anos, tem sido muito falado nos media e que causa confusão a muita gente. Alguém que é transexual não tem que ser necessariamente homossexual; são duas coisas distintas e esta implica uma possível transformação física. 
O realizador Silas Howard aborda o assunto pela perspectiva dos pais, adaptando ao cinema a peça de teatro de Daniel Pearle, que é o responsável pelo argumento do filme, mas fá-lo de uma forma muito séria, pesada. Um pouco mais de humor, tornaria o ambiente mais leve e, talvez, mas cativante para nós espectadores. Na minha humilde opinião, sinto que o filme poderia ter ido mais longe e podia ter mexido mais com as nossas emoções. O assunto é sem dúvida fascinante, mas gostava também de ter visto o lado do pequeno Jake, mas isso seria outro filme, certo?
Como os pais, Claire Danes é toda ela emoção, dor e cegueira; quanto a Jim Parsons, é contido e demonstra uma mente mais aberta (enganem-se os que pensam que vão ver a personagem que ele criou no THE BIG BANG THEORY). Num papel secundário, Octavia Spencer é excelente como a compreensiva professora que percebe a luta interior do pequeno Jake.
Se gostam de dramas e boas interpretações, vão apreciar este filme. Pessoalmente, acho que com um pouco de humor é mais fácil mudar a opinião das pessoas.

Classificação: 6 (de 1 a 10)



Sem comentários:

Enviar um comentário