Etiquetas

domingo, 8 de novembro de 2020

LA DEA FORTUNA de Ferzan Ozpetek

A História: Arturo e Alessandro são um casal gay que está junto faz já quinze anos e cuja relação está a passar por um período complicado. Annamaria é a melhor amiga de Alessandro e é também uma mãe solteira a lidar com um problema grave de saúde, o que a leva a pedir a eles que tomem contem dos seus filhos por uns dias.

 

O Filme: Há dez anos atrás estreou por cá uma engraçada comédia gay italiana com o título UMA FAMÍLIA MODERNA (Mine Vaganti). Agora, no âmbito da Festa do Cinema Italiano, tive a oportunidade de ver o último filme do mesmo realizador, Ferzan Ozpetek.


O registo escolhido é a comédia dramática, com um ligeiro toque de terror (mais não conto), que nos faz rir com o seu bom sentido de humor, que por vezes nos comove com os seus personagens e que nos conta uma história interessante, que consegue evitar a lamechice a que se prestava. É talvez um pouco ligeira na forma como toca alguns assuntos sérios, como o adultério e doenças graves, mas são tratados com sensibilidade e humor.


No elenco, dois gajos bons, Stefano Accorsi e Edoardo Leo, dão vida ao casal gay e fazem-no muito bem; a química entre os dois é verdadeira, bem como a empatia entre eles e as duas crianças, Sara Ciocca (com uns olhos fabulosos) e Edoardo Brandi (um puto doce). Como Annamaria, a bonita Jasmine Trinca dá um brilho especial à sua personagem. Este excelente quinteto de actores, está bem rodeado por um notável grupo de secundários.


Pode não ser um grande filme, mas gostei muito e soube-me bem “viver” a vida dos personagens por cerca de duas horas bem passadas.

 

Classificação: 7 (de 1 a 10)






Sem comentários:

Enviar um comentário