Etiquetas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

COM AMOR, SIMON (Love, Simon) de Greg Berlanti


A História: Simon é um teenager com uma vida excelente, mas que tem um segredo que o corrói, ele é gay. Quando um dia alguém do seu liceu publica um post em que diz ser gay, ele decide responder e apaixona-se por esse alguém. O problema é que o seu segredo pode ser exposto a qualquer momento.

O Filme: Pelo resumo do argumento, poderão pensar que estamos perante um grande dramalhão, mas não é verdade. O realizador Greg Berlanti (THE BROKEN HEARTS CLUB: A ROMANTIC COMEDY) dá-nos uma comédia engraçada, repleta de bom humor, com algumas cenas muito divertidas, mas também com muita emoção. Okay, eu confesso, chorei numa das cenas!
Presentemente, o cinema LGBT parece estar a ter uma maior divulgação e, para variar, está a começar a dar uma imagem mais positiva sobre o tema. Este ano já pudemos ver o excelente CALL ME BY YOUR NAME, e agora com este LOVE, SIMON, continuamos no caminho de filmes temáticos produzidos a pensar no grande público; portanto nada de chocante por aqui, pode ser tudo muito casto, mas o importante está aqui. A aceitação de sermos quem somos e a conquista do respeito dos outros.
No papel principal, Nick Robinson, é simpático e um bocado assexuado, mas estamos a falar de um personagem que ainda não fez sexo, por isso acho que ele até vai muito bem. Como os seus pais, Jennifer Gerner e Josh Duhamel são comoventes e Katherine Langford é óptima como a amiga apaixonada e compreensiva. No entanto é Logan Miller, como o parvalhão do Martin, o colega de Simon que faz chantagem com ele, quem mais sobressai.
As mentes mais conservadoras não têm nada a temer e esta comédia juvenil é um verdadeiro “feel-good movie”; duvido que no final não estejam todos a torcer pela felicidade de Simon.

Classificação: 7 (de 1 a 10)











Sem comentários:

Enviar um comentário