Etiquetas

domingo, 24 de janeiro de 2021

O TEU NOME GRAVADO NO MEU (Your Name Engraved Herein) de Kuang-Hui Liu

A História: Taiwan 1987. A lei marcial termina no país. Na universidade, Jia-han e Birdy conhecem-se e apaixonam-se um pelo outro, numa sociedade homofóbica. Enquanto Jia-han está disposto a assumir o seu amor, Birdy prefere envolver-se com uma rapariga.

O Filme: Com excepção do Queer Lisboa, o cinema LGBT+ não tem grande expressão nos nossos circuitos comerciais (cinemas, streaming e vídeo-clubes) e sempre que aparece algum filme, independentemente da sua qualidade, este desperta o interesse da comunidade Queer.

 

O ritmo lento e pouco emotivo da realização de Kuang-Hui Liu, dificulta a visão do filme (que se poderá tornar ensonada) e irá afastar muita gente. A história é, no entanto, interessante e mostra que os dilemas que os gays vivem são, praticamente, iguais em todas as sociedades. Entre o drama social e o drama romântico, o filme tem os seus melhores momentos na tensão sexual que cria entre os dois jovens e a forma como estes reagem à mesma. Esta tensão culmina na eficaz, crua e emotiva cena do duche. Outro bom momento é a chamada telefónica e gostei da forma como o filme termina.

 

Nos papéis principais, Edward Chen e Jing-Hua Tseng vão bem, mas nenhum deles tem grande carisma sexual, diria mesmo que são um pouco assexuados; mas curiosamente, funcionam bem enquanto par.

 

Classificação: 5 (de 1 a 10)











Sem comentários:

Enviar um comentário