Etiquetas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

THE PROM de Ryan Murphy

A História: Um grupo de actores da Broadway, a quem a carreira não corre muito bem, decidem ir até a uma pequena cidade de Indiana, para darem apoio a uma jovem estudante, Emma, que levar a sua namorada ao “prom”. A ideia é que esse gesto lhes traga boa publicidade, uma vez lá percebem que as coisas não vão ser assim tão fáceis. Entretanto, Emma tem que enfrentar alguns problemas.

O Filme: Infelizmente, não vi o musical da Broadway, mas tenho ouvido com alguma frequência a agradável gravação do elenco original desde que esta foi editada. Assim, estava ansioso por ver esta adaptação cinematográfica e acho que o realizador Ryan Murphy se saiu muito bem.

 

Estamos perante uma agradável comédia musical com um grande coração e muita cor! Nas mãos de Murphy, a acção flui naturalmente e os números musicais nunca parecem forçados. Ele nutre carinho pelos seus personagens e dá a todos um momento para poderem brilhar. Murphy também aborda alguns temas LGBT+ sem parecer moralista, fazendo-o com humor e sensibilidade. Não se admirem se derramarem algumas lágrimas, pois a história de Emma é universal, emocional e tem a capacidade de tocar corações sensíveis.

 

O elenco é muito bom! Meryl Streep não podia ser melhor como a Broadway Diva, com um ego do tamanho do mundo e, como sempre, rouba todas as cenas em que aparece. Como os seus colegas de profissão, James Corden é um doce, Nicole Kidman é uma frágil e sensual corista e Andrew Rannells é um irritante, mas divertido, ex-estudante da famosa Juilliard. Como o jovem casal lésbico, tanto Jo Ellen Pellman e Ariana DeBose são boas, mas às vezes Pellman sorri demasiado e gostava que DeBose cantasse mais. Uma última palavra para Keegan-Michael Key, que dá coração ao director da escola, que é apaixonado por musicais, e para Kerry Washington como a intolerante mãe de Alyssa.

 

Como já disse, gosto da partitura deste musical da autoria de Matthew Sklar & Chad Beguelin, o qual tem várias boas canções. Meryl Streep aproveita ao máximo os seus dois grandes números “It’s Not About Me” e “The Lady’s Improving” , Nicole Kidman dá-nos o seu  “Zazz” em estilo sensual, James Corden desabrocha com “Barry is Going to Prom”, Andrew Rannels diverte-se com “Love Thy Neighbor” e Keegan-Michael Key dá-nos a palavra final em canções de apaixonados por teatro “We Look to You”. Jo Ellen Pellman é um doce com as suas baladas “You Happened”, “Dance with You” e “Unruly Heart” (que se pode vir a tornar um hino LGBT). Para terminar, temos dois números contagiosos: “Tonight Belongs to You” e “It’s Time to Dance”.


Não posso afirmar que este é um grande filme musical, mas faz-nos querer dançar e coloca um sorriso nos nossos corações! É pura diversão e o mundo necessita de mais musicais como este!

 

Classificação: 7 (de 1 a 10)






Sem comentários:

Enviar um comentário